sexta-feira, 11 de maio de 2012

Raízes 23


Shalom Aleichem!

Vimos anteriormente os três tipos de solo da parábola do semeador e como eles estão relacionados com Caim, Ismael e Esaú. Mais uma vez, tenha em mente que Deus tem numerosas maneiras de revelar a Sua semente a todos. Não O coloque dentro de sua caixa de pensamento pequena grego-romana. 

Uma das coisas mais importantes que a parábola do semeador nos mostra é que todos tem a oportunidade de ver, ouvir e receber ou não a Sua semente. Não O limite na Sua forma de se revelar a nós desta maneira ou desta outra. Ele é Deus. Todos tem a oportunidade de conhecer Yeshua. Ele é o semeador. Por isso é dito que o Filho do homem é o que semeia a boa semente. Ele é quem sabe exatamente onde, como, quando e de que maneira vai plantar em nós a boa semente. Deus nos dá a responsabilidade de produzir frutos, mas Ele não está limitado a nós. Ele é o Deus Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra. Portanto, quando você ouvir sobre como alguém que está só em uma ilha deserta, ou em uma tribo isolada, vai receber a Semente, pense que Ele é o semeador e não você. Ou você acha que Deus é tão limitado assim que depende de você e sua “igreja” “levantar recursos para missões” a fim de que alguém possa então tomar um avião ou um barco e ir ate lá pregar para tais pessoas “não alcançadas”. Que sem nos, Deus não tem como salvar essas pessoas. Por favor, caia na realidade. Leiamos Romanos.

Rm 1:20 LTT
20 Porque desde a criação do mundo que as coisas invisíveis dEle, tanto o Seu eterno poder como a Sua qualidade de Pessoa da Divindade, são claramente vistas, sendo entendidas através das coisas que estão criadas, para eles, os homens serem inescusáveis.

Desde a criação do mundo, Deus se revela para que ninguém tenha desculpa de não conhecer a Yeshua porque os missionários não foram lá pregar.
Deus põe Sua Semente nos quatro tipos de solo. Porque quatro? Norte, sul, leste e oeste.
Quatro evangelhos. Quatro representa a totalidade. O mundo inteiro. Então temos que os primeiros três tipos de solos são identificados nas vidas de Caim, Ismael e Esaú.
Vamos voltar um pouco para falarmos dos espinhos.

Nm 33:55   LTT
55 Mas se não lançardes fora os habitantes da terra de diante de vós, então os que deles deixardes ficar vos serão por espinhos (sek) nos vossos olhos, e por aguilhões (tzaniyn) nas vossas virilhas, e afligir-vos-ão (tzarar) na terra em que habitardes.

Bem, voltando ao contexto. Quando os filhos de Israel deixaram o Egito foram alertados para retirar de seu convívio os que descendem de Caim, Ismael e Esaú. Lembrando mais uma vez que não são os descendentes na carne, pois a semente de Abraão é espiritual. Se isso não acontecesse eles, os israelitas, teriam problemas sérios com esses habitantes. A parábola que Yeshua nos conta no Novo Testamento, já estava lá em números, desde o principio. Essas coisas não começam com Yeshua, mas já estão lá desde o inicio. Sempre houve espinhos entre as sementes, joio entre o trigo. Quando você for para a terra terá que lançar fora os espinhos de lá. Mais uma vez , lembrando que espinhos são revelados desde o principio. Quando os discípulos perguntam a Yeshua sobre arrancar o joio, Ele responde que não se deve fazer isso antes da colheita para não se colher trigo junto com joio. Deus e Yeshua sabem que o trigo, a maior parte dele iria rejeitar a Palavra, a Torah até estarmos perto do fim, da colheita. Então se for colhido antes do final o joio, que não produz fruto, o trigo que está no meio sem produzir fruto, também será colhido. Isso está acontecendo hoje pela rejeição da Torah, dos mandamentos de Deus, de Suas festas, do Shabath , pelas grandes denominações ditas cristãs evangélicas orientadas pela teologia evolucionista greco-romana.
Todos eles acham que Jesus morreu na cruz para nos deixar livres da Torah, que Ele mesmo escreveu. Não existe nada mais absurdamente errado. Mais ainda há tempo de se converter, ou seja, voltar para o Caminho, para Yeshua, para a Torah. Estamos nos tempos finais, próximos da colheita. Somente o Pai sabe onde estão os israelitas, o trigo,  e onde estão os edomitas, o joio. No céu não entrarão gentios, não se esqueça disso. Nestes dias finais o remanescente fiel está sendo levantado de forma surpreendente. Não que o remanescente nunca tenha existido. É que agora é o final. Nestes dias tudo que foi corrompido, escondido de nós, pervertido será restaurado. Ministério de Elias. O coração do Pai aos filhos e o coração dos filhos ao Pai. A linha que separa o joio do trigo vai ficar cada vez maior nestes dias. Quem está sujo vai se sujar mais e quem está limpo vai se limpar mais. 
Voltando em Nm 33:55 , Deus disse claramente para lançar fora os habitantes da terra, e como isso não foi feito veja agora o que diz Josué.

Js 23:13   LTT
13 Sabei certamente que o SENHOR vosso Deus não continuará a expulsar ​nenhuma destas nações de diante de vós, mas elas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos; até que pereçais nesta boa terra que vos deu o SENHOR vosso Deus. 

Então, mais uma vez Deus queria que eles fossem expulsos, mas como isso não foi feito, Deus diz que por causa disso Ele não o faria por nós. Por isso Yeshua diz para deixá-los no campo agora. E quando chegar no final eles vão ser reunidos e colocados na fogueira para queimarem e trigo vai ser guardado no celeiro. Imagens agrícolas mostrando o final dos tempos.

2Sm 23:6   LTT
6 Porém os filhos de Belial  serão todos como os espinhos que se lançam fora, porque não podem ser tomados com a mão. 

Is 32:13   LTT
13 Sobre a terra do Meu povo virão espinheiros e sarças, como também sobre todas as casas onde há alegria, na cidade jubilosa. 

Mt 7:16   LTT
16 Vós os reconhecereis a partir dos seus frutos. Porventura os homens colhem um cacho de uvas proveniente de espinheiros, ou figos provenientes de abrolhos ?  

Hb 6:8   LTT
8 Mas aquela terra produzindo espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; da qual o fim é para a queima.

Vimos alguns exemplos de espinhos, cardos e sarças em toda parte, na bíblia.

Ez 28:24   LTT
24 E a casa de Israel nunca mais terá espinho que a fira, nem espinho que cause dor, entre os que se acham ao redor deles e que os desprezam; e saberão que Eu Sou o Senhor DEUS.


Is 5:5-6   LTT
5 Agora, pois, vos declararei o que Eu hei de fazer à Minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada;
6 E a tornarei em deserto; não será podada nem cavada; porém crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não chovam chuva sobre ela. 

Até a próxima.

Shalom Aleichem!

Ed Sant Anna, ap

Nenhum comentário:

Postar um comentário