sexta-feira, 30 de março de 2012

Raízes 18






Shalom Aleichem!



Na última vez que estivemos juntos, falamos sobre a procura que hoje se faz pelo anti-cristo através da sua forma exterior e não da sua função. A cor do seu cabelo. Onde nasceu. Qual sua religião. Qual sua confissão de fé. Qual seu partido político. Se é judeu ou gentio. 
E ao invés disso deveriam estar olhando para o que ele está fazendo, que fruto está produzindo, que ensino está transmitindo. O paradigma para isto é nos dado como diz Isaías, lá no início, em B`Reshyith. Como Hitgalut 13:18 diz: é o número de um homem
Vamos voltar ao sonho de Nebuchadnezzar (Nabucodonosor) , uma estátua de um homem e a `Esav (Esaú) “homem do campo”. Veja o contraste entre `Esav e Yaaqob (Jacó) . 

B`reshyith (Genesis) 25:27 LTT
E cresceram os meninos, e Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó [era] homem simples, habitando em tendas. 

Lembre-se que `Esav é “um homem do campo”.

B`reshyith (Genesis) 3:1 LTT
1 Ora, a serpente era mais sutil que todas as “bestas do campo” que o SENHOR Deus tinha feito. E ele (a serpente) disse à mulher: "Tem Deus realmente dito: 'Não comereis de toda a árvore do jardim'?"

B`reshyith (Genesis) 16:11-12 LTT
11 Disse-lhe também o Anjo do SENHOR: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael ​«Deus (está) Ouvindo»; porquanto o SENHOR ouviu a tua aflição. 
12 E ele será “um homem semelhante a um jumento selvagem” (pere adam) , e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos.  

Nestes versos nos é revelado que o nome Yishmael (Ismael) , literalmente quer dizer: Deus ouvirá. Que Yishmael será um homem selvagem (pere adam). 
Relembrando que se você nasceu moabitas, judeu, gentil, brasileiro, árabe, etc.… e você crê no Deus de Abraão, Isaque e Jacó, você não e mais nada disso, e sim Israelita. Aos olhos de Deus, segundo As Escrituras, você agora faz parte da comunidade de Israel.
Essa é a razão porque somos chamados de novas criaturas. Não importa o que o seu passado era. Se você aceita Yeshua , agora faz parte do Reino, da comunidade de Israel, passa a ser israelita. 
Tudo isso está sempre relacionado com as duas sementes. Dois deuses. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O deus de Caim, Ismael e Esaú. Não tenha dúvida de que Deus deu a oportunidade a cada um deles de mudar seu destino e se converter dos seus maus caminhos. Caim deveria apenas se arrepender e pedir perdão `a Deus. 
A profecia aqui nestes versos é que Ismael sempre estaria em frente , face `a face com seus irmãos. Onde estiver Israel, ali estará Ismael. Onde estiver o trigo, ali estará o joio. 
Deixe lhes dar alguns exemplos, diferenças fundamentais  entre os frutos da parábola do semeador que produz frutos `a 100, 60 e 30. Abraão, Isaque e Jacó. Note que Deus nunca é o Deus de Jacó, Isaque e Abraão. O fruto de Caim, Ismael e Esaú é o fato de que eles não ouviram, não receberam a semente de Deus, a Sua Palavra, a Torah viva, Yeshua. Vou lhes mostrar nas Escrituras o nome de Ismael escondido 3 vezes. Isso é Sod, lembra? Enterrado no meio das Escrituras. é preciso cavar para achar. 

Veja o nome de Yishmael em hebraico.


E significa = Deus ouvirá

Deus ouvirá a Ismael, mas Ismael não ouvirá a Deus.

Lembre que a bíblia diz que devemos ouvir o que o Espírito diz. Tendo ouvidos não ouvem. Tendo olhos não enxergam. 

Na Torah, em D`variym diz:

Dt 17:12 LTT
12 O homem, pois, que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que ali se posta para servir ao SENHOR teu Deus, nem ao juiz, esse homem será morto; e tirarás o mal de Israel; 

Agora essa frase não dando ouvidos ao sacerdote em hebraico :
Aqui está a primeira vez em que a função do anti-cristo é revelada nas Escrituras. Ele não dará ouvidos ao sacerdote.



Dt 18:19 LTT
19 E [será que] qualquer que não atender às Minhas palavras, que ele falar em Meu nome, Eu [o] requererei dele. 

Agora essa frase que não atender às Minhas palavras em hebraico :
A segunda vez diz que ele não ouvirá, seguirá, guardará a Palavra de Deus, a Torah.




Dt 21:18 LTT
18 Quando um homem tiver [um] filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos

Agora essa frase lhes não der ouvidos, em hebraico :
A terceira vez diz que ele não ouvirá aos pais.


A lei do primogênito diz que este receberá as bênçãos e herança dobrada. Mais uma vez Deus está nos ensinando algo natural, lembre-se do que Shaul (Paulo) disse: que primeiro vem as coisas naturais para depois vir as espirituais. Este ensino de Shaul totalmente consistente com toda a Escritura. Ismael é o primogênito natural mas Isaque é o primogênito de Deus. E o que separa Ismael de Isaque é o fato de Ismael não ter ouvido `a Deus, a Palavra do seu Criador, e Isaque sim. Isso é o que separou os filhos de Abraão. 

Gn 4:1 LTT
1 E Adão conheceu a Eva, sua esposa, e ela concebeu e deu à luz Caim, e disse: "Alcancei do SENHOR um homem." 

Vamos agora dar uma olhada no primeiro modelo apresentado `a nós do anti-cristo. 
Caim, o paradigma do anti-cristo. Em Gn capitulo 4 , na historia de Caim, temos a primeira ocorrência das seguintes palavras.

qanah=  possuir, ter, comprar
qatzats= final dos tempos, cortar
lo`sha`ah= nenhum respeito
charah= raiva, ira, ódio
naphal= cair
shaqah= assumir
harag= assassino, matança
`arur= amaldiçoar (um homem)
nua= fugitivos
nud= andarilhos, peregrinos
`avon= iniquidade, castigo
satar= ocultar, esconder
qotz= espinhos

Veja rapidamente a palavra satar.  que quer dizer ocultar, esconder.

Falaremos mais na próxima vez.

Até lá.

Shalom Aleichem!

Ed Sant Anna, ap

Nenhum comentário:

Postar um comentário